Projetado para ser referência em tratamento da doença, o Hospital fara 9 mil atendimentos por ano
O deputado distrital Hermeto (MDB) participou nesta manhã do momento histórico da Assinatura da Ordem de Serviço para a construção do primeiro hospital oncológico de Brasília. O ato autoriza a empresa vencedora da licitação a começar as obras. Pela projeção da Secretaria de Saúde, o centro médico terá capacidade de realizar ate 9 mil atendimentos por ano.
Hermeto acompanhou a cerimônia e relembrou a importância desta obra:
“O câncer é a segunda doença que mais mata no mundo e eu só tenho a agradecer por fazer parte desse momento histórico para o Distrito Federal.”
O hospital será erguido em um terreno de 40 mil metros quadrados no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), próximo ao Hospital da Criança José Alencar e homenageará o Dr Jofran Frejah, médico pioneiro referência na medicina e figura histórica do Distrito Federal.
O investimento de 112 milhões do Governo Federal e 42 milhões do GDF terá 172 leitos, será entregue em 36 meses e promete ser uma referência em oncologia no DF e região.
A unidade contará com consultórios multidisciplinares, alas para tratamento de quimioterapia, radioterapia, medicina nuclear, endoscopia e salas de cirurgia conjugadas, além de espaço para realização de exames de imagem, como mamografia, ultrassom e radiografia.
Dos 172 leitos disponíveis, 20 serão de unidades de terapia intensiva (UTI) e 152 de internação. Serão investidos mais de R$ 99 milhões, recursos liberados pelo Ministério da Saúde, por meio da Caixa Econômica Federal.
Que este local seja lugar de cura e recomeços para todos que lutam contra o câncer.” Conclui Hermeto.