Promessas de Hermeto começam a se concretizar e Guará e Núcleo Bandeirante terão via de ligação e ciclovia

Hermeto teve uma quantidade de votos expressiva nas regiões do Guara e Núcleo Bandeirante e uma das maiores solicitações das regiões era o desafogamento do trânsito que se tornará realidade com a nova obra

Durante sua campanha eleitoral, o reeleito deputado distrital Hermeto (MDB), prometeu a construção de uma via de ligação entre o Núcleo Bandeirante e o Guará, que iria desafogar o trânsito nos horários de pico e melhorar a qualidade de vida dos moradores da região do Guará. Hermeto também prometeu aumentar as faixas de ciclovias da região que também estão no projeto da via de ligação das RAs.

Pouco mais de 10 dias depois das eleições, o governo é autorizado pelo Caixa Federal a realizar o edital e de o termo de referência para a licitação da obra que irá gerar mais de 150 empregos e melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas, que passarão menos tempo no trânsito.

Hermeto entende que o trecho de ligação entre o Núcleo Bandeirante e o Guará não suporta mais o grande fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico, o que causa transtornos diários aos moradores e por isso realizou a indicação para a construção de uma nova via de ligação.

O projeto prevê a duplicação de trecho de 1.680 metros, com duas faixas de rolamento de 3,5 metros cada por sentido – da ponte sobre o Córrego Vicente Pires à rotatória de acesso à DF-079 –; a construção de mais uma ponte sobre o córrego Vicente Pires e de calçadas com 2 metros de largura; e a implantação de ciclovia no canteiro central. A expectativa é que os trabalhos possam ser iniciados após o término do período chuvoso no DF.

“Uma das minhas propostas para as Regiões do Guará foi a construção de um novo acesso que desafogue o trânsito, e esta autorização é apenas o primeiro passo para a nova realidade dos moradores do Guará. Como deputado distrital, irei fiscalizar de perto essa obra para que seja realizada da forma mais célere possível”, afirmou Hermeto.

Quanto às ciclovias, Hermeto garante que irá continuar lutando pela construção de mais, pois acredita que o uso de bicicletas seja um dos caminhos para um futuro sustentável que a capital do Brasil precisa.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes