Projeto que possibilita que clubes abandonados em cidades satélites virem Escolas Parques é aprovado em primeiro turno

O projeto é de autoria do deputado Hermeto, que prometeu em campanha que levaria o Projeto da Escola Parque da Natureza e Esporte para todas as regiões do Distrito Federal, como fez no Núcleo Bandeirante

O PL 2822/2022 aprovado em primeiro turno nesta quinta-feira (02), dispõe exclusivamente sobre a cessão de uso de bem imóvel voltados para parques e clubes públicos abandonados nas cidades satélites. O Projeto é de autoria do deputado Distrital Hermeto (MDB), que foi reeleito para continuar distrital e cumpre mais uma promessa de campanha, levar uma Escola Parque da Natureza e Esporte para mais regiões do Distrito Federal, nos moldes que fez no Núcleo Bandeirante.

Essa cessão será para a secretaria de educação. De forma que a secretaria terá condições de providenciar os investimentos necessários para transformar essas áreas em escolas parque da natureza e esportes. Com essa cessão, os deputados poderão destinar recursos de emenda parlamentar pelo PDAF para ajudar na execução dos projetos, como fez o distrital Hermeto no Núcleo Bandeirante.

Hermeto ressalta que já existem diversos clubes que atualmente podem ser cedidas a secretaria de educação como o Balneário veredinha, em Brazlândia e o clube Primavera, em Taguatinga. O projeto ainda necessita ser aprovado em segundo turno na Câmara Legislativa e em seguida ser sancionado pelo governador Ibaneis.

“A Escola Parque da Natureza e Esporte é o Projeto mais completo e especial que pude concretizar no primeiro mandato, agora continuarei lutando para que mais regiões administrativas possam contar com um espaço como este”, afirmou Hermeto.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes