A redução do interstício promoveu policiais militares do DF no dia 21 de abril, mais uma grande luta do parlamentar
Na manhã desta terça feira (26), o deputado distrital Hermeto (MDB) e outras autoridades se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP) para tratar sobre o reajuste das forças de segurança do Distrito Federal.
A proposta de reajuste salarial de 18% é destinada às polícias Militar e Civil e ao Corpo de Bombeiros e foi assinada e entregue ao governo federal no dia 28 de fevereiro.
Os salários das Forças de Segurança do DF são pagos por meio do Fundo Constitucional, repasse feito pela União para gastos com segurança, educação e saúde em Brasília. Por isso, para que o aumento se concretize, é necessário o aval do Congresso Nacional e da Presidência da República.
“O presidente se comprometeu no trâmite rápido da demanda e a bancada federal vai se reunir para dar total apoio e celeridade ao processo. Seguimos comprometidos com as demandas da corporação”,disse Hermeto.
Redução do Interstício promoveu policiais militares dia 21 de abril
A redução do interstício foi autorizada pelo governador no dia 20 de outubro e as promoções aconteceram no dia 21, última sexta-feira, a anunciação foi feita por Hermeto na última quarta-feira (19), durante a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAF), no 2º Batalhão de Polícia em Taguatinga Norte.