As ruas da Vila Cauhy nunca haviam recebido nenhum tipo de melhoria, mas agora com as emendas do deputado distrital e líder do governo Hermeto (MDB) isso está mudando.
Cerca de 800 metros quadrados de área já receberam intertravados (tipo de pavimento formado por blocos de concreto) e o investimento custou cerca de R$ 50 mil reais.
Nesta primeira etapa, a rua do Progresso recebeu a benfeitoria, na próxima etapa será a vez da rua da Glória.
“Para algumas pessoas uma rua pavimentada é algo básico, mas para nós que vivemos aqui há mais de 20 anos com barro até as canelas, o que o deputado Hermeto está fazendo não tem preço!”, comemora Antônia Santos, moradora da Vila.
Mas as melhorias na Vila Cauhy não páram por aí. Além da pavimentação, a iluminação precária de algumas ruas foi trocada por LED, um portal como o nome do bairro foi feito e o campo de futebol, que é o principal ponto de esporte e lazer da comunidade, também foi revitalizado com emendas do deputado Hermeto.
“A gente jogava na terra e sem iluminação nenhum à noite. Agora tá show de bola, tudo gramado e iluminado”, comenta Leonardo, jogador do time local.
Outro grande investimento feito pelo parlamentar em favor dos moradores da Vila Cauhy foi o custeio do projeto de regularização. Este é o primeiro passo que precisava ser dado para dar início ao processo de regularização fundiária da região.
“A Vila Cauhy é uma comunidade extremamente carente que fica dentro das intermediações do Núcleo Bandeirante e nunca ninguém olhou por ela com o devido carinho. Não poderia ajudar a Candangolândia, o Núcleo Bandeirante, a Metropolitana, o Park Way, enfim, toda essa região e deixá-la de fora”, explica Hermeto.
Por Vanessa de Araújo